terça-feira, 10 de março de 2020

dos Comentários (60) é-vento 201

Em comentário ao último postal, IRF sinalizou um evento que decorreu em 18 de Outubro de 2019, dois meses antes de ser sinalizado o primeiro caso da epidemia na China:

Event 201 - A Global Pandemic Exercise

Este EVENT 201 foi organizado pela Universidade Johns Hopkins de Baltimore.
Qual foi o tema do colóquio?

A propagação letal de um corona-vírus na população mundial... algo que ocorreria 2 meses depois, na China (e não no Brasil, como foi suposto neste vídeo):

Portanto, para quem gosta de acreditar em coincidências, tratou-se de mais uma coincidência.
Haverá quem diga que este tipo de exercícios de antecipação é considerado há muito tempo, e que a preocupação com pandemias é permanente.
Mas, curiosamente, também acertou no vírus escolhido, um novo corona-vírus, e numa taxa de mortalidade, à volta dos 5%.
No entanto, nunca tal exercício tinha sido promovido, incluindo ainda o aspecto financeiro, a que se juntava a participação do World Economic Forum, e a fundação de Bill Gates, alguém que há muito mostrava preocupação pelo assunto, mais do que a sofrera com os vírus informáticos.

Convém referir que a Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, é a escola de saúde pública de referência mundial, com foco em epidemias. O nome de Michael Bloomberg aparece devido a doações próximas de 3 biliões de dólares. Enfim, um pouco mais do que o meio bilião investido em vão na sua participação na corrida presidencial, iniciada surpreendentemente em Novembro de 2019 para terminar na Super-Tuesday de 3 de Março, com a derrota nas primárias democratas.

É claro que estes exercícios de antecipação são louváveis, e nada há contra a sua realização, e o facto de estarem próximos da realidade, significa que sinalizavam um problema real.
Tudo isso é assim simples e natural, mas não se deve esquecer que a coincidência existe.

Um artigo na revista Axios ilustra o episódio, e a sua coincidência.

Porquê "Evento 201"?
Bom, segundo os próprios, porque haveria uma média de 200 eventos epidémicos anualmente, com os quais conseguimos conviver... o problema estaria num novo evento, então chamado Evento 201.

Convém aqui lembrar um Evento 2001, não propriamente aquele que ceifou três mil vidas em Nova Iorque, mas antes disso... houve uma simulação de "guerra de germes" chamada Dark Winter.
Essa simulação foi feita em 15 de Maio de 2001, considerando uma guerra biológica levada a cabo por uma organização, então meio desconhecida, chamada Al Qaeda.
Segundo esse estudo, os terroristas atingiriam milhões de mortos antes da vacina ser encontrada.

Além disso, o foco não será o número 201, mas sim o 21.
Reforçando o que foi dito no postal anterior, a mudança para o Séc. XXI, ainda que não seja um invento, transforma-se no e-vento que sopra.

_____________________________________________
Nota adicional (11.03.2020)
Incluo aqui parte do comentário e links trazidos por IRF, a este propósito:

O surto do corona começou em Wuhan, província de Hubei, China.
Curiosamente, Wuhan era o local onde estava situado o único laboratório Chinês de segurança máxima (BSL-4?) que lidava exactamente com agentes biológicos, armas biológicas, e estirpes de corona vírus, bem como a mutação e engenharia genética de vírus deste tipo.

21 comentários:

  1. Coincidência ou conspiração? Pouco importa porque não chegaremos a saber... em tempo útil, pelo menos.

    Já que o Alvor Silves gostou desta informação... há mais! Há muito mais.
    Pesquise por si próprio que eu estou muito atarefado e arranco as coisas assim de memória do que foi o fim de Janeiro e o início de Fevereiro deste ano.

    O surto do corona começou em Wuhan, província de Hubei, CHina.
    Curiosamente, Wuhan era o local onde estava situado o único laboratório Chinês de segurança máxima (BSL-4?) que lidava exactamente com agentes biológicos, armas biológicas, e estirpes de corona vírus, bem como a mutação e engenharia genética de vírus deste tipo.

    https://en.wikipedia.org/wiki/Wuhan_Institute_of_Virology

    https://www.livescience.com/china-lab-meets-biosafety-levels-new-coronavirus.html

    https://www.sciencemag.org/news/2020/02/scientists-strongly-condemn-rumors-and-conspiracy-theories-about-origin-coronavirus

    https://www.foreignaffairs.com/articles/united-states/2020-03-05/us-chinese-distrust-inviting-dangerous-coronavirus-conspiracy

    https://www.ccn.com/bombshell-chinese-study-fuels-conspiracy-coronavirus-bioweapon/

    https://foreignpolicy.com/2020/01/29/coronavirus-china-lab-mortality-virology-wuhan-virus-not-bioweapon/

    Mas mais assustador ainda foram as tensões que precederam este surto, com a China a ser acusada de roubar armas biológicas ao Canadá:

    https://www.google.com/search?hl=pt-PT&source=hp&ei=IMJoXs60E5GRkwX016LwBg&q=China+Canada+bioweapon+stole+fake+news&oq=China+Canada+bioweapon+stole+fake+news&gs_l=psy-ab.3...585.8202..8304...4.0..0.208.6051.7j34j2......0....1..gws-wiz.....0..0i131j0j0i131i70i253j0i70i251j0i3j0i22i30j0i19j0i22i30i19j33i160j33i21.WaE1efEB3XI&ved=0ahUKEwjOxIbhn5LoAhWRyKQKHfSrCG4Q4dUDCAU&uact=5

    Mas isto é tudo largamente irrelevante porque não tem qualquer consequência. O que é facto é que o corona anda por aí, o resto pouco importa, incluindo a sua origem. Infelizemtne...

    Cumprimentos, IRF

    https://nationalpost.com/health/bio-warfare-experts-question-why-canada-was-sending-lethal-viruses-to-china

    https://www.nature.com/articles/d41586-020-00291-2

    https://www.timeshighereducation.com/news/lieber-arrest-stokes-us-researchers-fear-china-ties

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro IRF,
      com efeito a sua informação é bastante pertinente, e escapa por completo ao conhecimento comum, sendo importante sabê-lo. Muito obrigado ainda pelos dados adicionais, que juntarei como informação suplementar dentro deste postal.

      Cumprimentos.

      Eliminar
  2. A previsão da pandemia viral foi feita, entre outras, na base da propagação do que sebe ter sido um vírus da Peste Negra do século XIV,

    é o algoritmo de computação de Bill Gates que prevê a pandemia, ligar isto a conspiracionismos de baixo nível é delírio :

    PANDEMIA FICTÍCIA DE CORONAVÍRUS: 65 MILHÕES DE MORTES EM 18 MESES

    A simulação de Toner de uma hipotética pandemia mortal de coronavírus sugeriu que, após seis meses, quase todos os países do mundo seriam infectados. Em 18 meses, 65 milhões de pessoas poderiam morrer.

    A simulação imaginou um vírus fictício chamado CAPS. A análise, realizada em colaboração com o Fórum Econômico Mundial e a Fundação Bill e Melinda Gates, examinou o que aconteceria se uma pandemia surgisse em fazendas de porcos no Brasil (o coronavírus Wuhan é nativo do mercado de frutos do mar que vendia animais vivos).
    [tradução Google…]
    https://trustmyscience.com/pandemie-fictive-coronavirus-simulee-octobre-2019-a-tue-65-millions-personnes/

    10% da população europeia presentam a mutação delta 32 do gene recetor CCR5, porta de entrada do HIV nos linfócitos, o que os torna mais resistentes às viroses, herdada da pandemia da Peste Negra, e não venham com treta de bactéria, pois foi um vírus, ou melhor anda tudo ainda às aranhas! pois até os vírus estão parasitados por outros mais pequenos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo, José Manuel, mas nada do que acaba de dizer anula o facto de ter sido considerada uma reunião anterior prevendo uma epidemia com 5% de mortes causada por uma nova estirpe do corona-vírus.

      O erro da simulação é apenas que houve uma menor propagação do que aquilo que tinha sido previsto.

      Agora, não se pode deixar de considerar que todas as medidas erradas foram tomadas e propaladas pela OMS. Nomeadamente... deveriam ter sido logo cancelados voos e monitorizadas todas as pessoas viajando para a China. Pior, ao nível Europeu, sabendo-se da propagação fora de controlo na Itália, todas as viagens se continuaram a fazer como se nada se passasse.
      Pior ainda... porque foi necessário à própria OMS lançar avisos de produção de máscaras e desinfectantes? Por que razão estes não existiam no mercado nas quantidades habituais? Quem os retirou? Não foi o cidadão assustado, porque nem a epidemia tinha saído da China, já havia falta de máscaras na Europa.
      Situação completamente oposta ocorreu no caso da Gripe A, onde havia desinfectantes em todo o lado, e máscaras não faltavam.

      Cumprimentos.

      Eliminar
    2. A Freitas da DGS é extremamente incompetente.
      A ideologia dominante globalista, anti fronteiras, socialista e internacionalista considera o fecho das fronteiras o pior dos pecados.
      A Ministra da Saúde teve apenas foi para o lugar que ocupa porque aceitou a missão que lhe foi proposta: Aniquilar a oferta privada de saúde imaginando que isso não seria o fim imediato do SNS mas uma benese para este último. E isto num contexto de agradar o Bloco de Esquerda.
      O Costa é uma criatura reles, que vive de esquemas, que transforma derrotas humilhantes em vitórias, que não quer saber do futuro desde que esteja por cima hoje. Para além disto tudo, nunca trabalhou, vive para ser "agradável" e satisfazer eleitorados amorfos e clientelas.

      Estas são as criaturas menos indicadas para nos liderar.
      Nem sequer vou falar dos jornalistas que me metem ainda mais nojo que o Costa. Depois de passarem dois meses a dizer que este virus não era nada, que era tudo fake news e não sei quê... agora nesta última semana estes fdp reclamam que o povo não leva a sério a perigosidade da coisa. Nojentos. Asquerosos.
      Já para não falar que nuna, mas nunca, criticarão a tríade da morte - tirando uns poucos que têm dignidade e que não devem chegar a 20.

      Enfim.
      Portugal podia ter desde o início impedido a entrada de Chineses e de outros que foram contraíndo o vírus.

      Ainda agora seria fácil controlá-lo:
      Fechar as fronteiras com a Espanha (talvez não com a Galiza, dependendo do quão severa é a propagação por lá) mas principalmente as fronteiras nos portos e aeroportos.
      Fazer os mesmos com os países mais afectados - A Europa Ocidental e a Grécia, por exemplo.

      Deveríamos dividir o país em dois tipos de territórios:

      A) Municípios que não têm qualquer sinal do vírus. A vida deveria continuar normalmente, suspeitos deveriam ser detectados e testados.

      B) Municípios que têm já o vírus. Deveria ser feito todos os esforços para desenhar o percurso dos infectados e tratar / testar os seus contactos.

      Mas não.
      Temos as "Regiões de Saúde".
      Uma é o Algarve, com meio milhão de habitantes; Outra é o Norte, com quase 4 milhões, vasta e demográfica e geográficamente varieada.
      É tudo tão patético neste país.

      Mas é o assim apenas porque a maior parte dos Portugueses assim quer ou deseja. Ou pensa que assim quer e deseja.
      É triste.

      Não fecharam as fronteiras para não incomodar a economia.
      E assim... acabaram por arrasar a economia.

      Eu ando a seguir isto desde finais de Janeiro.
      A ideia que 80% dos casos são "benignos" é falsa.
      Na verdade, 80% dos casos (talvez um pouco mais, talvez um pouco menos) não apresentam perigo de vida.
      Mas grande parte destes 80% vão desejar ter morrido porque em muitos destes casos o vírus parece causar insuficiências e deficiências graves e dolorosas.

      E isto é se o vírus não tiver a capacidade de ficar escondido e depois voltar - como o Herpes - para atacar numa outra altura... como muitos casos em muitos países parecem indicar.

      Outra coisa: O vírus, como é natural nos vírus tipo SARS, pode passar do sangue para o cérebro e provocar deficiências mentais, meningites, ataques epiléticos, etc. Há quem diga que causa também a infertilidade, especialmente nos homens.
      Mas isto é demasiado horrível e resolvi não investigar para manter a minha sanidade mental... ou o que resta dela.

      É tudo muito triste.
      Desculpe lá pelo desabafo.
      Apeteceu-me.

      IRF

      Eliminar
    3. Relativamente aos casos na Europa, estive a fazer umas contas...

      Demorámos 38 dias a atingir os 5 mil
      Demorámos 4 dias a atingir os 10 mil
      Demorámos 1 dia a atingir os 15 mil
      Demorámos 2 dias a atingir os 20 mil. Foi hoje. Superámos os 20 mil e chegámos aos 23 mil.

      Amanhã certamente ultrapassaremos os 25 mil de tal maneira que provavelmente chegaremos aos 30 mil

      IRF

      Eliminar
    4. Parece-me bastante informativo, e por isso mesmo útil.

      Depois da gripe A que foi uma pandemia com excessivo alarmismo da OMS, e com os reduzidos efeitos de propagação do SARS e MERS, o histórico alarmista colocou uma aparente necessidade de calma perante este n-CoV.

      Parece claro que havia duas possibilidades de abordagem:
      (i) ou o vírus era muito perigoso e havia que tomar medidas restritivas que não foram tomadas;
      (ii) ou era um vírus do tipo gripe A, que uma boa parte da população acabou por ter contacto com ele (eu incluído), dava umas valentes dores, mas passava.

      Creio que a abordagem foi a (ii), mas ao que parece, e só agora isto é dito, trata-se de um bicho bastante pior, e a taxa de mortalidade é bem mais elevada. Usar agora um protocolo de (i) quando já praticamente está espalhado pela população, será algo caricato... mas creio que isso só aconteceu quando se constatou que os cuidados respiratórios exigidos estavam fora da capacidade dos sistemas de saúde.

      Portanto, parece-me que estamos numa situação em que o vírus irá infectar uma boa parte da população, como qualquer outra gripe, simplesmente como pode requerer cuidados intensivos, isto cai fora da capacidade hospitalar, e vão tentar retardar que a doença se espalhe para conseguir ter meios disponíveis... é o tal "achatamento da curva".

      Não sei qual é a tríade mortal a que se refere, porque isso é designação médica para situação traumática.

      Dados os diversos factores em jogo, em particular a incompetência em circunscrever a doença, a falta de material, como máscaras ou desinfectantes, e múltiplos outros detalhes, levam-me a estar inclinado para uma possível cumplicidade humana no surgimento desta pandemia.

      Abç

      Eliminar
    5. Relativamente à Gripe A - também a tive. Foi uma constipação ligeira.
      O meu pai quase morreu, esteve em coma e teve de ser re-animado.
      Mas nunca mais voltou a fumar. Já eu, comecei a fumar uns tempos depois... lol

      IRF

      Eliminar
    6. A tríade da morte seriam o António Costa, Marta Temido e Graça Freitas;
      Primeiro Ministro, Ministra da Saúde e Directora Geral de Saúde.

      https://thorax.bmj.com/content/60/5/401

      Relativamente à SARS, há quem diga que 30 a 50% dos sobreviventes, que não tiveram grandes complicações na altura, irão desenvolver "fibrose" pulmonar (ou lá o que é), uma doença/incapacidade progressiva, sem cura e que leva os pulmões a diminuir inexorávelmente a sua capacidade de nos fazer respirar.

      Há indícios de que o Corona pode fazer o mesmo.

      IRF

      Eliminar
    7. Bom, eu não seria tão mauzinho... mas haverá «ordens de fora».
      Ou seja, esse trio (a que falta o Xico Jorge) é mauzinho, mas não será o principal responsável.

      Ficaram irritados de verem os reitores agir sem a benção do "polvo".
      Só que estes não agiram por razão política, foram pressionados pelos catedráticos de Medicina, e directores das faculdades de medicina, que estão mesmo assustados com este corona-vírus, e que terão as suas razões para isso.

      Por isso, as "razões técnicas" do Xico e da Graça não são de "técnicos de medicina", são de burocratas comandados pela OMS. Para esta conta, não contam nem o Costa nem a menina que ele pôs a cuidar da saúde das Barbies e dos Kens.

      Isto é ainda mais ridículo porque a criticada ida à praia é provavelmente dos menores males, quando comparado com andar em transportes públicos ou frequentar bares.

      A OMS só ter ontem declarado o corona-vírus como pandemia é a sua assinatura de completa incompetência, e pode chamar-se OMD - organização mundial da doença.
      E a OMS será mais este Johns Hopkins Bloomberg Center, do que um senhor etíope marioneta.
      A OMS tem feito muito pela propagação desmedida do vírus, e como bom incompetente, nada faz e vai culpando os outros do sucedido.

      A OMS só recomenda lavar as mãos, e não vai conseguir lavar as suas mãos da responsabilidade que também tem neste surto.

      Eliminar
    8. O Xico Jorge acho que está agora na cruz vermelha.
      Só aparece por aí para passar a mão pela cabeça dos amigalhaços socialistas e passear-se como grã Doutor e figura pública de relevo.
      Creio que hoje tenha pouco poder (hard power) e portanto seja inofensivo, mais guincho menos guincho que vá deitar ás televisões.

      A tríade da morte tem de facto o poder de tomar opções. Se só toma as opções que vêm de fora é porque assim querem.
      Passam a ser traidores, porque Portugal ainda é um país soberano de jure. E também de facto, uma vez que a nossa independência é reconhecida e até temos um exército para a defender pela força.
      E por falar em força, para mim os traidores merecem é balançar na forca.

      Tem razão quando fala de burocratas a mando da OMS. Tudo gente nojenta. Organizações nojentas e incompetentes.
      Tem também razão relativamente aos transportes. É tudo ridículo, e os jornalistas nem questionam... nojo, isto mete-me nojo!

      Cumprimentos,
      IRF

      Eliminar
  3. Os investidores dos fundos pandémicos perdiam os juros, se a OMS anunciasse uma pandemia antes de junho 2020, dizem que andou a adiar para esse efeito ...

    2019-20 coronavirus outbreak
    During the 2019–20 coronavirus outbreak, the PEF again came under criticism for having terms which were too stringent; the first tranche of money was not eligible to be released until 12 weeks after the start of the outbreak, despite the other conditions being satisfied, which prevented the money from being used to contain the disease during the crucial early stages

    https://en.wikipedia.org/wiki/Pandemic_Emergency_Financing_Facility#2019-20_coronavirus_outbreak

    a juntar a isto temos de abril a junho o Defender-2020 da NATO, com os voos civis da e para Europa proibidos pelo Trump…

    https://moderndiplomacy.eu/2020/03/07/defender-2020-how-natos-exercises-in-eastern-europe-will-affect-russia/

    o que dá pano para mangas aos conspiracionistas, eu incluso.

    Cumprimentos
    José Manuel

    P.S. em Portugal acabaram com a Manutenção Militar que fabricava tudo… mascaras desinfetantes, tinha capacidade para tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também há que considerar todos os interesses financeiros que resultam de fazer cair a economia... porque no colapso de 2008, houve quem se tivesse dado muito bem.

      Não sei se existem fundos específicos para apostar em pandemias... se tal coisa existisse seria um crime mundial.

      Sim, máscaras, desinfectantes, etc... tudo isso tinha obrigação de estar num plano defensivo nacional.
      A minha principal interrogação é saber se Portugal tem uma defesa estratégica em condições, para aguentar uns meses... sem abastecimento exterior. Duvido, duvido muito.

      Eliminar
    2. Resposta 1ª parte a “Não sei se existem fundos específicos para apostar em pandemias... se tal coisa existisse seria um crime mundial” :

      World Bank Launches First-Ever Pandemic Bonds to Support $500 Million Pandemic Emergency Financing Facility

      https://www.worldbank.org/en/news/press-release/2017/06/28/world-bank-launches-first-ever-pandemic-bonds-to-support-500-million-pandemic-emergency-financing-facility

      BANCO MUNDIAL INJETA US $ 500 MILHÕES EM FUNDO DE PANDEMIA
      No caso de uma nova pandemia, esse dinheiro arrecadado nos mercados será usado para financiar o Fundo de Emergência Pandêmica (PFE) para compensar as deficiências dos sistemas públicos de saúde nos países em desenvolvimento.

      O Banco Mundial (BM) anunciou quarta-feira que levantou US $ 500 milhões dos mercados para financiar seu fundo de pandemia, lançado em maio de 2016 na reunião dos ministros das Finanças do G7 em Sendai, Japão, após a epidemia de Ebola na África Ocidental. "Estamos nos afastando do ciclo de pânico e negligência que tantas vezes marcou nossa abordagem às pandemias", disse o presidente da instituição, Jim Yong Kim, citado em comunicado.

      Em detalhes, o Banco Mundial emitiu títulos nos mercados que funcionam como uma apólice de seguro: os investidores que assinam recebem altos retornos, mas correm o risco de perder sua participação inteiramente no caso de uma nova pandemia. Nesse cenário, o dinheiro arrecadado será usado inteiramente para financiar o Fundo de Emergência Pandêmica (PFE), a fim de compensar as deficiências dos sistemas de saúde pública dos países em desenvolvimento.

      O custo do risco transferido para os mercados (sujeito a condições)

      O objetivo é também remediar a lentidão da mobilização da ajuda internacional, notada em particular durante a epidemia de Ebola que se alastrou em 2013 e 2016 e deixou 11.300 pessoas mortas. Segundo o Banco Mundial, é a primeira vez que o custo do risco de pandemia nos países pobres será "transferido para os mercados financeiros".

      Essa "transferência" somente será ativada, no entanto, se forem atendidas determinadas condições pré-determinadas, notadamente relacionadas às categorias de vírus, o nível de contágio da epidemia e o número de mortes, listando o banco sem, no entanto, especificar esses limites.

      De acordo com o Banco Mundial, esses novos títulos atraíram investidores de qualquer forma, sendo a demanda duas vezes maior que a oferta.

      [tradução Google]
      https://www.latribune.fr/economie/international/la-banque-mondiale-injecte-500-millions-de-dollars-dans-son-fonds-anti-pandemie-742131.html

      WALL STREET ESTÁ POR TRÁS DO ATRASO EM DECLARAR A EPIDEMIA DE CORONAVÍRUS UMA "PANDEMIA"?
      (…) Em particular, a OMS determina se uma pandemia atende a critérios que canalizariam dinheiro do investidor para o PFE, e não para seus próprios bolsos, o que ocorreria se nenhuma pandemia fosse informada no momento em que as obrigações expirassem. próximo julho

      (…) Em 2017,o Banco Mundial emitiu US $ 425 milhões em títulos pandêmicos e a venda de títulos estava com excesso de 200%, "os investidores estão ansiosos para pôr as mãos nos altos rendimentos oferecidos", informaram os relatórios. Os prêmios que os portadores de títulos receberam até agora foram amplamente financiados pelos governos do Japão e da Alemanha, que também são os principais países que financiam a OMS, atrás dos Estados Unidos e Reino Unido. Segundo alguns relatos, a maioria dos detentores de títulos são empresas e indivíduos sediados na Europa.

      Alguns analistas argumentaram que esses títulos de pandemia nunca foram destinados a ajudar os países de baixa renda atingidos pela pandemia, mas para enriquecer os investidores em Wall Street. Por exemplo, o previsor econômico americano Martin Armstrong chamou as obrigações de pandemia do Banco Mundial
      [tradução Google]

      http://www.wikistrike.com/2020/02/wall-street-est-elle-a-l-origine-du-retard-dans-la-declaration-de-l-epidemie-de-coronavirus-comme-pandemie.html

      Eliminar
    3. Bem jogado.
      Fui eu à procura de fontes, mas está aqui tudo.

      Cumprimentos,
      IRF

      Eliminar
  4. Resposta 2ª parte a “Não sei se existem fundos específicos para apostar em pandemias... se tal coisa existisse seria um crime mundial” :

    “A OMS ANUNCIA OFICIALMENTE A REMOÇÃO DA PALAVRA "PANDEMIA" DO SEU VOCABULÁRIO!”
    A OMS indica que não usa mais o antigo sistema de seis fases e que não declarará uma pandemia de COVID-19 pela simples razão de que esse processo é suprimido, anuncia a agência de notícias. Reuters.

    Este anúncio surpreendente significa que a palavra "Pandemia" é simplesmente banida do vocabulário da Organização Mundial da Saúde, enquanto o coronavírus está se espalhando na Europa e no Oriente Médio para se tornar precisamente uma verdadeira pandemia.

    Mais do que uma decisão, essa opção de matar a palavra "pandemia" permitirá que ele não a anuncie, o objetivo é claro, evitar o pânico global e tranquilizar as bolsas de valores em vermelho-sangue. De fato, desde esta manhã, as bolsas estão caindo e, para a organização internacional, era imperativo fazer algo importante para evitar um colapso real. Nesse caso, em vez de avisar os terráqueos, a OMS optou por proteger a economia mundial.

    Até agora, você sabe que a pandemia está aqui. E você também sabe que se um meteorito bonito colidisse com a Terra, ninguém o alertaria.

    Joseph Kirchner para WikiStrike
    [tradução Google]
    http://www.wikistrike.com/2020/02/l-oms-annonce-officiellement-la-suppression-du-mot-pandemie-de-son-vocabulaire.html

    e para terminar a fonte original dos tais obrigações fundos pandémicos ( se até a água na Austrália e USA é cotada na bolsa de valores… porque não seriam os COVIDES..):

    WORLD BANK LAUNCHES FIRST-EVER PANDEMIC BONDS TO SUPPORT $500 MILLION PANDEMIC EMERGENCY FINANCING FACILITY

    https://www.worldbank.org/en/news/press-release/2017/06/28/world-bank-launches-first-ever-pandemic-bonds-to-support-500-million-pandemic-emergency-financing-facility

    Cumprimentos

    P.S. Portugal tem reservas estratégicas da horta do Ti Manel, dito pela responsável dos vírus DGS na TV… o que lamento profundamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela informação.
      Colocar pandemias em bolsa, é mesmo brincar com a morte das pessoas, ainda que possa parecer haver qualquer nexo moral no financiamento. Parece-me ter sido uma lamentável ideia, que como se vê não parece dar nenhum financiamento para os países afectados...

      Eliminar
    2. "P.S. Portugal tem reservas estratégicas da horta do Ti Manel, dito pela responsável dos vírus DGS na TV… o que lamento profundamente."

      Exacto.
      E os tolinhos Zé Tugas continuarão a votar nesta escumalha.
      Infelizmente, temos o que merecemos.
      Precisamos acabar com esta "democracia" para termos um pouco mais do que o reles Zé Tuga Socialista realmente merece.

      Cumprimentos,
      IRF

      Eliminar
  5. COVID-19 e OS ANTI-INFLAMATÓRIOS:

    Tomar medicamentos anti-inflamatórios (ibuprofeno, cortisona etc.) não é recomendado, pois pode piorar os sintomas do coronavírus. Em caso de febre, o paracetamol é o preferido. "Se você já usa medicamentos anti-inflamatórias ou está em dúvida, peça aconselhamento ao seu médico", aconselha Olivier Véran, ministro da Saúde.

    DEFESAS IMUNOLÓGICAS AFETADAS

    "Os anti-inflamatórios têm um efeito imunossupressor" - isto é, inibe a atividade do sistema imunológico - "que promove infeções. Eles têm um efeito de" reforço ", explica Alexandre Bleibtreu, médico de doenças infeciosas no Hospital Pitié-Salpêtrière em Paris.
    "Eles também podem mascarar os sintomas e ter efeitos colaterais prejudiciais", acrescenta Astrid Vabret, chefe do departamento de virologia do CHU de Caen.

    Alexandre Bleitreu lembra que foram notados problemas "durante a epidemia de Mers", outro coronavírus. "A adição de corticosteróides piorou o prognóstico e levou a complicações com infecções bacterianas".

    https://www.francetvinfo.fr/sante/maladie/coronavirus/coronavirus-le-ministre-de-la-sante-deconseille-les-anti-inflammatoires-qui-pourraient-aggraver-l-infection_3866179.html

    Cumprimentos de Genebra
    José manuel

    ResponderEliminar
  6. Obrigado pelas informações. Coloquei novo postal com base nelas.

    Gostaria ainda aqui de fazer notar que ainda há uma semana, só se falava em fechar instituições na Itália.

    Em Portugal, foi muito devido a Fausto Pinto que o sistema educativo fechou, começando pelas Universidades de Lisboa e Coimbra... que segundo o Xico Jorge tinham sido umas galdérias ao fechar por iniciativa própria.

    Para isso teve que haver algum confronto:

    Na sua carta a António Costa, o CEMP põe em causa a competência dos membros do CNSP: “Compete-nos manifestar a nossa preocupação relativamente à capacidade técnica de o Conselho Nacional de Saúde Pública lidar com este problema. De facto, independentemente da formação de base e da experiência técnico-profissional dos seus elementos poder ser adequada, a falta de elementos públicos para fazer a sua identificação e consequente escrutínio coloca sérias preocupações. Tal deixa dúvidas na sua competência para lidar na prática com uma situação destas, sendo que esta eventual falta de competência poderá ainda explicar a sua manifesta incapacidade de decisão.”

    https://www.publico.pt/2020/03/12/sociedade/noticia/escolas-medicas-apelam-costa-tome-medidas-restritivas-precocemente-possivel-1907511

    A decisão de Costa ficou facilitada pela decisão europeia, mas contrariou o receituário dado pela OMS, por via dos seus correlegionários nacionais.

    ResponderEliminar
  7. Bill Gates: La prochaine épidémie ? Nous ne sommes pas prêts
    https://www.youtube.com/watch?v=6Af6b_wyiwI&feature=youtu.be

    ResponderEliminar