sábado, 10 de novembro de 2012

Cristo na Índia

Há uns meses atrás, num comentário amistoso, cafc colocou aqui uma questão sobre a presença de Cristo na Índia. Os interessantes links que deixou:
reportavam eventuais pistas para uma presença de Cristo na Índia. Assumia-se no texto que essa presença seria posterior à crucificação. 

Nestas coisas, uma ocasional releitura pode levar a outra atenção. Aconteceu com a Chronographia repertorio dos tempos, de Manoel de Figueiredo, de 1603, que já aqui mencionámos três vezes.
E estava ali, exactamente na mesma página 131, que já aqui tinhamos mencionado - a propósito da designação Mérica para A Mérica. Antes do Capítulo XI "da América", está o Capítulo X "da Ásia" onde se lê isto:
Também a regam muitos rios caudalosos, Eufrates, Ganges, o mar Abachu. Nesta parte do mundo andou Christo nosso senhor, é mui fertil, & abundante de todo o género de cheiros, frutos, sementes (...)
Assim, despercebidamente, Figueiredo revela que Cristo "andou pela Ásia", e se isso pode ser entendido como uma referência à Palestina, enquanto parte da Ásia, era mais natural colocar-se "viveu" e não "andou"... especialmente quando se acaba de fazer referência ao Eufrates e ao Ganges. Quanto ao "mar Abachu" é uma designação perdida do Mar Tártaro, que aqui é estranhamente incluído no contexto de rios caudalosos. Talvez houvesse ainda aqui uma remniscência da ligação do Cáspio ao Oceano Ártico. O mar Tártaro era colocado a leste do Oceano Hiperbórico, de Nova Zembla ao Japão, ou seja incluiria uma parte do que é hoje considerado o Oceano Ártico.

Ora, já no fim do Séc. XIX, um russo, Novovitch, vai levantar a hipótese de Cristo ter vivido na Índia, por ter aprendido num mosteiro de Ladakh (Tibete) sobre a vida do Santo Issa, onde Isa em árabe corresponde a Jesus. Antes, em 1869, já um francês, Jacolliot, ligara o nome Cristo a Krishna, num livro: "La Bible dans l'Inde, vie de Ieseus Christna". [cf. wikipedia]
 O mosteiro de Hemis, Ladakh, onde Novovitch terá ouvido o relato de Issa.

Passados mais de 350 anos sobre a presença portuguesa na Índia, e a forte tentativa evangelizadora, parece natural que os missionários europeus tentassem eventuais semelhanças com Krishna, e que os hindus não tivessem especiais problemas em tolerar que Jesus pudesse ser uma outra encarnação de Krishna, para satisfação do invasor externo.

No entanto, como referi a cafc, não deixa de ser curiosa a expressão: "Ver para crer, como São Tomé", atendendo que foi São Tomé o apóstolo responsável pela difusão da fé na Índia, e também aquele que presenciou a Ascenção de Nª Srª, indo de encontro à hipótese de uma fuga de Jesus para a Índia com a mãe, no sentido preconizado pelo site, de que Jesus teria sobrevivido à crucificação, com a ajuda de José de Arimateia, segundo cafc, e isso estaria na origem do mito do Graal. Ora, eu diria ainda que o segredo do "cálice", será mais um simples "cale-se", como frisou Chico Buarque.

Não deixa de ser curioso o texto de Manoel de Figueiredo, referindo que "Jesus andou pela Ásia", numa altura em que os portugueses saberiam em primeira mão o que os hindus lhes reportavam.
No Ganges encontrou Alexandre Magno os Magos gimnosofistas (literalmente "sábios nús", em grego), os ascetas hindus, que lhe fizeram frente. Nesse sentido indiano, há pontos de ligação entre a doutrina asceta, o budismo, e a própria doutrina que Jesus introduzira na Judeia. A perspectiva solipsista de Jesus, que se assume como o todo e a parte, o pai e o filho, não é estranha à filosofia hindú que encara a realidade como um sonho do próprio. Os outros não passam de emanações de si mesmo, e assim é natural deverem ser tratados como irmãos. 
Curiosamente esta filosofia cristã seria adaptada por J. P. Sartre, um ateu convicto, que numa linha mais zoroastrista-socialista invocava essa irmandade social, agora mais cientificamente, apenas como filhos humanos de uma mesma natureza.

Há ainda um ponto de contacto interessante entre as religiões. O budismo terá sido a primeira religião transnacional, que rompeu com o carácter religioso local. Até aí, as religiões manifestavam-se como um aspecto cultural distinto de cada povo, levando até à noção de "povo eleito" no caso judaico. Os primeiros missionários foram monges budistas, e o cristianismo, com S. Paulo, vai seguir essa linha unificadora, tal como depois acontecerá com o islamismo. Os romanos no seu império não objectavam aos deuses locais, apenas não queriam a rejeição dos seus. A ideia de religião universal, e da utilização de missionários começa por ser uma atitude budista. Essa atitude tem sucesso no Oriente, onde se difunde extensivamente, mas estranhamente não tem registos a Ocidente, e não terá sido só por falta de esforço.
No entanto, as semelhanças entre a doutrina budista e cristã não comportam o inicial carácter judaico da religião cristã, antes da sua extensão aos "gentios", promovida por S. Paulo. Por outro lado, não constam registos de perseguições romanas a monges budistas, como a que encetaram contra os cristãos, e assim, de forma singular, o budismo apenas aparecerá difundido e implantado a Oriente da Índia. Acresce que o cristianismo e islamismo serão implantados como religiões aglutinadoras, focos de intervenção directa no poder, e tal preponderância religiosa só terá semelhança no budismo implantado no Tibete, onde os monges definiam a estrutura do Estado.

24 comentários:

  1. Boa noite!

    Por fim encontrei uma parte do tal documéntario que vi há alguns anos em que aparece a tumba de o suposto Jesus Cristo.A Tumba de Jesus em Shrinagar, na Caxemira .

    Uma lápide que decora o túmulo retrata os dois pés do homem santo com uma cicatriz em cada pé.
    Yuz Assaf, diz a tradição, tinha os estigmas da crucificação à qual ele mesmo contou ter sobrevivido.
    O profeta viveu na Índia até os 80 anos de idade ou mais.
    Lá ele se casou e teve filhos.
    Uma família local, famosa por sua longa linhagem de curadores, possui o esquema de uma árvore genealógica que chega até Yuz Assaf e também acredita que seu ancestral era mesmo Jesus.

    No livro Jesus, A Verdade e a Vida, do professor Fida Hassnain, existe referência a uma carta enviada ao autor por Kurt Berna – o pesquisador que chamou a atenção de cientistas e estudiosos do mundo inteiro sobre as impressões de Jesus no Santo Sudário, insistindo que ele não estava morto quando foi envolvido pelo manto.

    Nessa carta, ele diz que durante a pesquisa científica do Sudário descobriu-se que o pé esquerdo daquela pessoa havia sido preso sobre o direito na cruz, exatamente como o homem enterrado em Srinagar, indicando que ambos são a mesma pessoa: Jesus Cristo.

    Não é improvável que o sábio e humilde homem de Nazaré, que tanta gente imaginou ter se elevado aos céus, tenha permanecido por muito mais tempo ao nosso lado trabalhando por aquilo em que acreditava.

    Video com má qualidade

    https://www.youtube.com/watch?v=kkclXDF5y8k#t=83

    http://saintgermanchamavioleta.blogspot.pt/2013_08_03_archive.html

    ResponderEliminar
  2. O Rozabal Tomb

    Rozabal túmulo Caxemira

    Além disso, é interessante que Notovitch passou seis dias no "Vale da Caxemira", em sua capital, Srinagar, "cidade do sol", onde o túmulo de suposta "Jesus", o profeta errante Yuz Asaf, é mostrado aos turistas . No entanto, o viajante russo aparentemente nunca ouviu falar do túmulo, conhecido como o "Roza Bal" ou santuário "Rauzabal", como ele não menciona em seus escritos a respeito do texto tibetano, onde sua inclusão certamente teria sido criterioso em demonstrar que Jesus viveu na Índia! Talvez, no entanto, como um cristão Notovitch acreditando ignorado este conto, assim como os devotos fazem hoje e tanto quanto céticos podem fazer com outras fábulas a respeito de Cristo. Possuindo o toque sacerdotal de pegadas esculpidas "com marcas de unhas" sobre a sepultura, o Roza Bal santuário pode parecer convincente para os não iniciados, que desconhecem sacerdócio bem desenvolvido do mundo. Este "artefato" é mais um na longa linha dos chamados relíquias, como os 20 + mortalhas ou as múltiplas prepúcios de Cristo. Na realidade, havia muitos "pegadas dos deuses" nos tempos antigos - e uma série de deuses indianos são representadas com buracos de pregos em seus pés. Além disso, "Yuz Asaf" não é equivalente a "Jesus", mas para "José, ", que muitas vezes era um título de um sacerdote e não um nome. Na verdade, os estudiosos orientais como o estado Dr. S. Radhakrishnan que o nome "José" ou "Joasaph" é "derivados de Bodhisattva, o nome técnico para um destinado a obter a dignidade de um Buda." (Prajnanananda, 107) Assim, este túmulo de um Bodhisattva poderia pertencer a qualquer um dos milhares de tais homens santos. No que se refere como, os túmulos pretendidos de "Jesus" e "irmão" no Japão são na realidade os de um missionário cristão do século 16 e seu irmão. As lendas sobre a tumba de Jesus em Srinagar, e que da Virgem Maria em Kashgar, são, aparentemente, de origem islâmica, que emana em grande parte do "herético" seita ahmadi. Tal criação serviria para dois propósitos: 1. Isso, como afirmado no Alcorão, Jesus não era o "filho de Deus", mas um profeta mortal, cujo corpo foi enterrado em Caxemira, e 2. que algumas pessoas presumivelmente muçulmanos são seus descendentes. Os defensores da teoria Jesus-in-Índia realizar-se uma série de outros textos e artefatos que mantêm "provar" não só a existência de Jesus na Terra, mas também a sua presença na Índia. Quando esses textos e artefatos são examinados de perto, eles servem como nenhuma evidência em tudo, exceto de sacerdócio. Com uma ou duas exceções possíveis originários de alguns séculos antes, os textos orientais sobre "Issa" parecem ser escritos em atraso, alguns que datam dos séculos 15 e 18, com base em tradições, nem relatos de testemunhas oculares.

    http://www.proaxis.com/~deardorj/legends.htm

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Mais um video da tumba e imagens do local mostrando os pés de alguém que fora crucificado.

    http://www.youtube.com/watch?v=7aauXxuLHnQ&index=4&list=PLDC5AAEBA42666170

    https://www.google.com/search?q=Yuz+Asaf&espv=210&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=MmcTU-SVGMmShgf-voDIDg&ved=0CE0QsAQ&biw=1366&bih=606

    Jesus viveu na Índia


    Durante toda sua vida, Jesus foi um viajante. Passou praticamente todo o período do seu ministério público circulando por várias regiões.

    Há 18 anos, li uma obra que iria marcar profundamente a maneira de como via o mestre: Jesus viveu na Índia, de Holger Kersten. O livro tenta desvendar o Jesus histórico. Em um dos capítulos, o autor entende que Jesus não teria morrido depois da crucificação.

    Jesus, depois de recuperado, viajou até a Índia - mais especificamente para Caxemira, juntamente com sua mãe Maria e uma comitiva (o evangelho apócrifo de Felipe fala de três mulheres que não abandonaram Jesus após a crucificação. Estas três mulheres foram Maria, sua mãe, a irmã de sua mãe e Madalena).

    Nesta época, Jesus era conhecido como Yuz Asaf, ou seja, "líder dos curados". O túmulo de Yuz Asaf (que teria falecido com 80 anos de idade), está localizado no distrito de Khanyar de Srinagar, em um edifício chamado Rauzabal.

    O túmulo encontra-se no interior de uma cripta natural. Ali existe uma pilastra onde está escrito: Ele é Yusu, profeta dos filhos de Israel (é bom lembrar que a referência "filhos de Israel" está numa inscrição na Índia, país longínquo das terras de origem de Jesus).

    O professor F.M. Hassnaim, chefe do Departamento de Arqueologia em Srinagar na Índia, encontrou neste edifício uma pedra onde se via uma marca, que parecia provir da sola de pés com ferimentos feito por cravos.

    Na mesma Caxemira, existe um local onde há uma placa com inscrições que dizem ser aquele o "local do repouso da mãe Maria". A existência desse túmulo contraria totalmente os hábitos locais, pois na Índia é costume cremar os mortos e não sepultá-los.

    Outra evidência interessante de ser analisada é que nas sepulturas islâmicas onde são deixados os restos dos corpos apontam do norte para o sul, enquanto a sepultura de Maria encontra-se no sentido oriente-ocidente, seguindo a tradição judaica.

    Existem aproximadamente vinte e um textos que atestariam a enorme possibilidade da presença e da permanência de Jesus em Caxemira, em períodos posteriores a data da sua crucificação.

    Se realmente Ele viajou, chegando a ensinar tantas pessoas para depois falecer em idade avançada, só permite aos pesquisadores entenderem como tudo foi esplêndido.

    Fico pensando no quanto devemos ter perdido por não ter acesso a todos aos ensinamentos de Cristo, pois o que conhecemos de "Cristianismo" pode ser chamado na verdade, de "Paulinismo".

    Se Ele ensinou tanto em tão pouco tempo, imagine que maravilha saber o que poderia ter divulgado durante uma vida tão longa, como relatou o pesquisador Holger Kersten.

    Felizes foram os que puderam privar da sua presença e de suas palavras. A nós, que não tivemos o privilegio de vê-lo ou de ouvi-o, resta a opção de guardar sua presença e suas palavras dentro de nosso coração e praticar seus ensinamentos todos os dias na nossa vida.

    http://www.terra.com.br/esoterico/monica/colunas/2006/03/22/000.htm

    ResponderEliminar
  5. A fraude que é a Biblia...o mais intrigante, é a constatação de que os evangelhos originais que fundamentaram a religião cristã até o século IV, não mencionavam a ressurreição. Os versos de ressurreição em evangelhos de hoje de Mark são universalmente reconhecido como falsificações ea Igreja concorda, dizendo:"A conclusão de Marcos não é reconhecidamente genuína ... quase toda a seção é uma compilação mais tarde"

    Leiam ...

    http://www.bibliotecapleyades.net/biblianazar/esp_biblianazar_40.htm

    Isto é tudo uma trafulhice uma autentica MATRIX....ainda bem que estou acordado!


    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Caro Paulo

    Quando há tempos, aqui escrevi que Madalena fora uma Princesa do Antigo Império Mauryo, que tivera a sua origem no Reino de Maghada, na Índia, e a quem suprimiram o nome, figurando nos registos como Anónima Maurya de Maghada, e daí o nome ocidentalizado de Madalena, e cujo título seria Magalensa Ludi. Prima Deia; e que Jesus seria Kadphises I, Idumeu, Neto de Joseph Fasael I, Príncipe da Partia-Kushan e de Descalytis e Governador de Jerusalém, e que Iesous Christos Theou Yios Soter (Soter=Salvador), era um Título, tal como Sátrapa de Mathura,Maharajasa Soter e Profeta da Idumeia, o Da Maia, quase me crucificou.

    Atirou-me à cara que essa era a teoria duma tal Almostine, Antropóloga demente, a quem ninguém dera crédito, a não ser eu.
    Agora como são referidos uns autores masculinos e um suposto Túmulo na Índia, já faz sentido Jesus ter andado pela Índia, como turista acidental!!!

    Que isto da Índia tem carisma...
    Fá-se na Índia, e vêm logo os Vedas, o Sânscrito, As Vimanas dos Deuses. O Budismo, Etc Etc Etc.
    Como se os Hindús fossem Budistas, ou o povo Veda Indiano!!!

    Para o Império Parto, estão-se nas tintas, para o Império Kushan, idem.
    Dos Mauryas nem vale a pena falar...reles Mouros, não é?!
    Por acaso, eram Persas, o que tem um contexto histórico fabuloso.
    Mas também ninguém quer saber dos Persas para nada.

    Muito menos alguém se incomoda, em estudar a geopolítica da zona há cerca de 2 mil anos.
    Jesus era filho do Carpinteiro e da Doméstica, e Madalena era a Prostituta lá da zona...
    Que lástima!!!

    Nem quando eu referí que eram os Partos, quem esperava o nascimento do filho de Joseph Fasael II e de Miriam Al Imram, uma Sacerdotiza Aramaica do Templo de Séphora, descendente directa da Casa de David-Araunah, e disse que o Rei Mago Gaspar, seria Gondophares Phraotes, Gaspar nas línguas ocidentais, Rei de indopártia emeio irmão de Madalena, alguém ligou.

    Eu até falei de Hatshepsut, e das viagens que o Rei David, fizera com o Faraó do Egipto e o Rei Hiran de Tiro, para a Amazónia, recordando Ludovic Schwenhagen...mas foi inútil.

    Até referi que o rei David do Antigo Testamento foi na realidade o Faraó Tutmosis III...mas nem isso interessou.

    Nem o facto de quer Mauryan de Maghada, quer Kadphises I, descenderem ambos de Tejasvin Soter 3º Dharmaraja de Shambhala, despertou a atenção.

    Nem o facto de NUNCA ter havido naquela região uma Civilização cuja capital fosse Jerusalém, deu que pensar.

    Sendo assim, acho bem que fiquem com as Pléiades, porque eu nem vou voltar a falar neste assunto.

    Talvez quando destaparem o véu das Ruínas submersas de Heracleion e de Alexandria....e encontrarem o Túmulo da Rainha Cleópatra VII.

    Abraço

    Maria da Fonte

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooops... parece que a questão do Kadphises permanece!
      A Maria da Fonte não perdoa, mas não tem nada que perdoar... eu não crucifiquei ninguém, minha cara, está aqui o que disse:
      http://alvor-silves.blogspot.pt/2014/01/batochina-e-pulo-cabale.html?showComment=1391082264182#c6111103907815196244

      ... e que quer que lhe diga? Continuo a pensar o mesmo, e não vejo que tenha acrescentado mais dados, apenas vejo mais suposições.

      Ninguém tem que concordar, e acho saudável discordar fundamentando, mas escusa de exagerar ao ponto de dizer que foi "crucificada", ou "ignorada".

      Simplesmente não vejo as relações sucessivas que são feitas, ainda que esteja genericamente de acordo com a falta de estudo sobre Partos, Medos, Kushan, Mauryas, Bactrias, etc...

      Abraço

      Eliminar
    2. Caro Da Maia

      A Genealogia é um ramo da História, que estuda as origens das Famílias, e as suas ligações, recorrendo aos Registos dos antepassados, e os coordena entre si.
      Neste caso, segundo os Antigos Registos, todos os indicios apontam num sentido.

      Vamos descartar esses Registos, de várias Fontes, apenas porque um Livro de Genealogia, de duvidosa veracidade, chamado Biblia, escrito e reescrito conforme as conveniências, pretende convencer-nos que os filhos das domésticas e dos carpinteiros eram um perigo para o Império Romano?

      Para o Império Romano, ou para "Caio Júlio César Octaviano Augusto", um simples Patrício, mais conhecido por Octávio, que por processos mais que duvidosos ascendeu a Imperador!?

      Para o Império Romano, ou para "Tibério Cláudio Nero César", mero enteado de Octávio, que, por processos ainda mais duvidosos, também ascendeu a Imperador!?

      É ...caro Da Maia!
      Os filhos das domésticas e dos carpinteiros deviam abalar imenso o poder do Imperador. Romano...
      Deviam ser mesmo um perigo terrível...

      Eu, que sou um bocado obtusa, só estou a vêr uma pessoa, que constituiria verdadeiramente uma ameaça à ralé Imperial da época!
      Apenas uma!

      Mas eu, sou como disse, um bocado obtusa.
      Longe de mim discordar do Da Maia, que até é versado em História, Filosofias e outras Ciências.

      Abraço

      Maria da Fonte

      Eliminar
    3. A Maria da Fonte negligencia demasiado o poder das domésticas e dos carpinteiros... mas não devia, veja só os filhos dos pedreiros livres.
      Jesus Cristo é uma figura de importância quase nula no seu tempo de vida, e mesmo de importância reduzida durante o século seguinte.

      Era o Mitraismo a religião de Kadphises, posterior a Jesus, quer do anterior a Jesus, Hermaeus - esse sim usando o título Soter, é suposto coincidir com um dos Reis Magos.
      O Mitraismo competiu na influência religiosa no Império Romano, e foi com Constantino que a balança caiu definitivamente para o Cristianismo.

      Portanto, parece-me errado querer dar importância de "rei" a Jesus, passado a Kadphises, quando na prática ele teve influência reduzida no 1ª século AD.

      Aliás, essa ideia de que a linha biológica era mais importante do que a linha cultural, é uma visão muito feminina, maternal, preocupada com a legitimidade da prole, e com a sua linha genética ligada à terra.
      Certamente não passava assim para os sacerdotes, muitos enucos, e eram eles que arrumavam grande parte dos problemas.

      Aliás, também a ideia de que o Colombo tinha ascendência nobre, etc... tudo isso vem de um apego à genealogia que foi muito menos importante do que se julga.
      A prova disso estava exactamente no Império Romano... Só ganhou relevo na Idade Média a nível da nobreza, mas nunca a nível religioso... teve sempre espaço para "santos pobres".

      Abraço.

      Eliminar
  7. Bom dia!

    Peço desculpa de algo...Eu só encontrei o tal video que tinha visto há muitos anos atrás de um ser descrito como o Cristo e a sua tumba. Encontrei com melhor qualidade...

    https://www.youtube.com/watch?v=8cy8M4VzU-Y

    Encontrei informação sobre o Faraó Tutmosis III e comprova que a Maria da Fonte tem razão. Infelizmente não foi só esse Faraó que os manipuladores da historia capetaram para a Biblia(lixo encapuzado)...


    Desculpe de algo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Maria da Fonte disse que o faraó Tutmes III seria o Rei David... pois, pois é!
      Assim, se há informação sobre isso gostava de saber qual é...
      Devemos concluir que Israel e Egipto são sinónimos?

      Eliminar
  8. Esteja a vontade...

    http://anpekla.com/2014/01/18/tuthmosis-iii-o-rei-davi-da-biblia/

    http://pt.scribd.com/doc/90633392/Amenhotep-III

    http://www.vidaslusofonas.pt/antiguidade.htm

    Em Inglês

    http://www.domainofman.com/ankhemmaat/david.html
    http://theancientsacredmysteries.com/were_there_hebrew_pharaohs_egypt_2.htm
    http://egyptianchristianity.com/were_there_hebrew_pharaohs_egypt_3.htm
    http://www.academia.edu/3689996/Why_Thutmose_III_can_be_King_Shishak_of_Egypt
    http://www.johnkaminski.info/pages/whats_that_ticking_sound/just_another_hebrew_pharaoh.htm
    https://www.press.umich.edu/pdf/0472114670-fm.pdf
    http://www.specialtyinterests.net/david_abishag.html
    http://amaic-kingdavid.blogspot.pt/2008/06/thutmose-iii-as-biblical-pharaoh.html
    http://ancientegypt.wikia.com/wiki/Thutmose_III
    http://en.wikipedia.org/wiki/Thutmose_III


    ResponderEliminar
  9. Acho que neste local abre as portas desta fraude que é a Biblia...já tinha colocado mais acima.

    http://www.bibliotecapleyades.net/biblianazar/esp_biblianazar_40.htm

    O inicio da criação foi buscado do livro de Enki e dos Anunnaki... os que destruiram a humanidade!

    The Adam - A slave to the gods

    The story of Adam & Eve is widely misunderstood by both the Christian community and Evolutionists. Many people actually think that the entire human race stemmed from just two individuals named Adam & Eve. Evolutionists claim that we all originated from a "soup," while Christians fail to recognize that there is far more information in the ORIGINAL bible then the translated versions.

    As you will learn from other pages on this web site, Satan controls the church. And since Satan is the King of all liars, it would be wise to beware of what is being taught in the church. Many people who do go to church do not even realize that it is controlled by Satanic forces. Rather than thinking for themselves, most let the ones who run the church do their thinking for them. Many high level individuals who run the church have been deliberately lied to by their superiors. Freemasonry rules this world, it is the art of lying. Freemasonry is the work of Satan, the Prince of Darkness. It is important to note, most people who go to church are believers in it and are unwilling servants.

    Creation stories from all around the ancient world all have a common theme, where mankind is created from dirt, mud or clay by a divine being. These stories are all similar to the biblical Adam & Eve story. This similarity extends to the Tower of Babel and the Great Flood stories as well. The Alaskan Eskimos, ancient Egyptians, Japanese, and South Americans all tell us that their ancestors either were transported by their gods or their gods taught them their languages or writing. One place where you wouldn't expect a creation story to be similar to the Adam & Eve epic, is Australia.

    The Aborigines in Australia tell of a creator being named Indjuwanydjuwa. Indjuwanydjuwa is said to have created this world. He created everything Himself. He created a man and a woman from the mud. He then told the man and woman to make more people to fill the country. This creator told the Aborigines they could eat the fruits of the plain, fish, turtles etc. "It tasted good," He said.

    The tail of how mankind(Adam) was created is a difficult one to believe at first, however, when you do extensive research into this subject, it screams at you. The above mentioned similarities within the creation stories of mankind, The Flood and the Tower of Babel all have a common root. And this root is in ancient Sumeria.

    ResponderEliminar
  10. Sumeria - The Garden of Eden

    Christians hardly ever talk about ancient Sumeria. It is a shame, because Sumer is where the Garden of Eden was located, which is in what we all know today as Iraq.

    The argument over Evolution and Creation has been going on for quite some time now. Both sides had better read the bible again(and in its Hebrew original).

    Christians get themselves into trouble when they say that mankind was created by "God." Many are not aware of the fact that the bible reflects that humans were created by more then one "god." "And the Lord God formed Man of the dust of the ground, and breathed into his nostrils the breath of life, and Man became a living soul." This is in chapter 2, Verse 7 of the book of Genesis, King James English translation, and it is what Christians believe.

    If Christians were to study the Hebrew bible, which is the ORIGINAL, they would discover that, first of all, the creative act is attributed to a certain ELOHIM---- a plural term that at the least should be translated as "gods," not "God." And second, they would become aware that the quoted verse also explains why "The Adam" was created: "For there was no Adam to till the land." These are two important --- and unsettling --- hints to who had created Man and why.

    There is another problem that exists, "God said, Let us make men in our image, after our likeness"; then the suggestion was carried out: "And God created man in His own image, in the image of God created He him; male and female created He them." The problem is pluralism. The suggestion originates from a plural entity who addresses a plural audience.

    As both Orientalists and Bible scholars now know, what went on was the editing and summarizing by the compilers of the Book of Genesis of much earlier and considerably more detailed texts first written down in Sumer.

    Ancient Mesopotamian tablets say there once was a time where there were no humans on earth at all. Instead, earth was inhabited by the gods. The gods were mining and exploiting earth's resources. Life on earth wasn't easy for these gods. As one tablet says:

    When the gods like men
    Bore the work and suffered the toil-
    The toil of the gods was great,
    The work was heavy, the distress was much---

    The gods were not happy with their situation. They were prone to complaining, backstabbing, and rebellion against their leaders. They needed a solution, a new race of slaves to take over their back breaking work.

    cuniform1.jpg (11770 bytes)
    Cuneiform tablets (ancient Sumeria)
    The ancient Mesopotamian civilizations recorded a great deal of their history on clay tablets. They tell a remarkable story about the gods and their relationship to humans. These tablets reflect that the gods had male and female bodies, and they bred by sexual intercourse. In fact, ancient Mesopotamians stated that they provided these ruling gods with human prostitutes.

    Ancient Mesopotamian tablets credit one "god" in particular with supervising the genetic manufacture of Homo sapiens. That "god's" name was Ea. Ea was the son of Anu, who was the ruler of another world. Prince Ea was known by the title, "EN.KI," which means "Lord [or Prince] of Earth."

    http://www.theforbiddenknowledge.com/genesis/

    Se este livro é uma treta ou não,já não sei...

    O livro perdido de Enki.

    http://www.vlogit.com.br/energias/O%20livro%20perdido%20de%20Enki.pdf

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse Sumer não é o da Suméria, é o de Sumatra, onde tem o monte Su-Mero.

      Eliminar
  11. ELHANAN ou David.

    "Osman suggests that the tribal David, as with King Solomon, may have had been known by another name initially. Osman quotes the Encyclopedia Judaica which states, "Elhanan was David's original name, which was later changed to David."

    http://www.jewishvirtuallibrary.org/jsource/judaica/ejud_0002_0006_0_05775.html

    "Elhanan was David's true name before he ascended the throne"

    http://biblehub.com/topical/e/elhanan.htm

    A Biblia é UMA grande treta.

    http://www.vanguardngr.com/2013/11/david-became-king-elhanan-killed-philistine-champion-called-goliath/

    A Biblia é como a vida de um trafulha...quanto mais se remeche a terra mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Paulo, chamamos ou não treta consoante o que esperamos que seja e o que nos parece que é.
      Tão depressa se ouve dizer que "é treta", como se ouve dizer que "está lá tudo"...

      Aliás isso funciona com muitas histórias e mitos, da mesma forma que você pode encontrar entre os seus conhecidos uma história parecida com as que vê numa telenovela.
      No entanto, o facto da história da telenovela ser parecida com a dos seus conhecidos, não diz que a telenovela os retrata.

      Isto para dizer que algumas histórias bíblicas podem ser semelhantes às dos faraós, mas fazer aparecer a bíblia judaica como interpretação errada dos faraós, é mesmo muito mauzinho... não sabia que havia grau de perversão a esse ponto. Acho que nem o Hitler se lembrou de tal coisa.
      Repare, a acusação implícita nessa teoria é de que até os heróis judaicos são mentiras roubadas aos egípcios.
      É como se os judeus fossem tão psicopatas que tomassem como seu, tudo o que era feito pelos outros...
      Bom, e de facto acaba por ser isso que eles fazem.

      Eliminar
    2. Caro Da Maia

      Eu não fui buscar os Yuezhi, a troco de nada.
      Fui buscá-los, porque creio que grande parte da História passa por eles, a outra parte, passa pelo Egipto.
      Refiro-me, como é evidente à História Póst-Diluviana.
      Repare, Yuezhi, transliteração de Visha ou As Tribos, ou Vijaya em Tibetano, significa provávelmente Clan da Lua, sendo You Lua e Shi Clan.
      Têm o Haplogrupo do Cromossoma Y, R1a,1a, da Europa de Leste, portanto do Refúgio dos Balcans, o Mitocondrial, é dos Balcans. e de Itália.

      Os Antigos Egípcios eram R1b, portanto do Refúgio da Península Ibérica.

      Quem seriam uns e outros, antes do Dilúvio?
      Qual a inter-relação?

      Desde há muito que me apercebi, de que existem duas facções em conflito.
      A luta, tem assumido ao longo dos tempos, os mais variados aspectos, mas existe um traço comum.
      Acho quase diabólica esta persistência, mas é um facto que existe.
      E sendo assim, terá uma razão de ser.
      É essa razão oculta que eu tenho procurado.

      Virá seguramente, do tempo da Atlântida.
      Mas terão a Atlântida, o Continente de Mu e a Lemúria sido cronológicamente, contemporâneos?
      E quem era quem, nestes Continentes agora submersos?
      Penso que este é o cerne da questão.
      Quem era Quem?

      Por exemplo, os Yuezhi, usam estranhas tatuagens.
      Seria um Sinal de Casta? De Clan?
      Clan da Lua....no mínimo insólito.
      Se atendermos ás Pedras da Lua, aos Anjos Caídos, etc. ainda se torna mais insólito.

      Os Yuezhi, eram provávelmente, intolerântes à Lactose, já que foram identificados sobre as Múmias do Taklamakan, fragmentos de queijo, fabricado por um processo, que ainda hoje se usa, e que possibilita que seja consumido pelos intolerântes à Lactose.
      Esta herança genética, é curiosa, porque por cá, a intolerância à Lactose, é considerada, uma certa herança Moura.
      Mas Mouro, significa tudo... e nada.
      Os Maurya, de Madalena, migraram pelo norte de África, até à Península Ibérica.
      Serão estes Maurya?
      Sabemos que os próprios Yuezhi se dividem, e que um Ramo dará origem ao Império Kushan. Alguns descerão até ao Sri Lanka, e adoptarão o Budismo dos Vedas, que aí viviam, originando o Império de Sri Vijaya, ou Sri Visha ou Sri Yuezhi.
      Outros, surgem mais tarde como: Yuezhi ou Judeu.

      Até agora, não encontrei nenhuma explicação para uma tão grande divergência.

      Mas um facto é certo:
      Nunca existiu naquela região, nenhuma Civilização, cuja Capital, fosse Jerusalém.

      Existiu sim uma Civilização, que compreendeu a Babilónia, a Suméria e o Vale do Indo, e a Civilização Egípcia.

      Quanto a "Jesus Cristo", ter uma importância nula, ou quase nula, na sua época, talvez seja melhor reconsiderar.
      Porque eu não referi nunca, o termo Religião.

      E se dou importância ás linhagens, é porque a têm.
      E quando são quebradas, acontecem por vezes, grandes tragédias.
      Como a nossa, com a Quebra Dinástica que sucedeu à morte de Dom JoãoII.

      Naquele tempo, houve Duas Quebras Dinásticas, e estrangeiros ocuparam o Trono de uma Terra onde nunca deveriam ter pisado.
      Por isso, quando o Herdeiro Legítimo surge, é por questões de Linhagem, Herdeiro de todas as Civilizações.

      Como queria que fosse tratado, senão por.

      Nosso Senhor.

      E como acha que reagiriam os usurpadores?

      Pois!
      Só que ao Nosso Senhor, eles nunca poderiam matar.
      Porque ele sabia, o que mais ninguém sabia, e por isso era invulnerável!

      Abraço

      Maria da Fonte

      Eliminar
    3. Mais um Comentário para registo....

      Eliminar
    4. Boa noite

      Cara Maria da Fonte.

      Por falar em clan,isso faz-me lembrar o filme "underworld" e é uma historia sobre lycans (lobisomens) e vampiros vivem espalhados e não solitários, como são retratados costumeiramente. Essas mesmas raças vivem em constantes conflitos, apesar dos lycans estarem em menor número por serem caçados pelos vampiros.Ambas as raças tem problemas geneticos.

      Andei a procura na net e encontrei os seguinte link´s


      http://www.art-and-archaeology.com/india/jodhpur/jodfort8.html
      http://www.harekrsna.com/philosophy/truth/yugas.htm
      http://www.methuselahproject.net/essays/PGL1.htm

      Não consigo discortinar o que lá esta escrito.

      Um abraço

      Eliminar
  12. São esses tipos que são os mais ricos do mundo e o Hitler estaria a matar os da sua especie,nos campos de concentração,porquê?Jogo de cintura era o que Hitler estava a fazer

    Mais outra historia roubada por eles...

    Os sinais encorajadores de que o Rei Saul de Israel foi faraó Amenhotep I.

    http://www.specialtyinterests.net/david_abishag.html

    É engraçado que vários povos queriam alcançar a Lua a terra dos Deuses....


    " The Lozi and the Mkulwe tribes in South Eastern Africa both know about climbing to heaven by piling up trees. The first tried to reach heaven, the second the moon. But in both cases the people failed in their attempt and the structure collapsed."

    "The Lolo tribe from Western China remembered a tower was build for fear of a new flood. The Chin people in South East Asia know how once all man lived in one village and spoke one language. Then they tried to reach the moon by building a wooden structure. The building became so high and got so many floors builders became isolated from each other. This caused the development of new languages.
    But the moonspirit became angry and sent down a huge storm. The building collapsed and man were scattered."

    Podem ler aqui:
    http://shirkkan.tripod.com/html/ch7.htm

    Creation Stories ou mitos da criação.



    ResponderEliminar
  13. Caro Paulo

    Gostei de lêr os Textos.
    Do livro perdido de ENKI, e da hipótese desses ETs, terem recorrido à Engenheiria Genética, eu já sabia.
    Confesso que odeio a hipótese, mas é a que faz mais sentido.

    Os outros links, só posso lêr no fim-de-semana, porque há muita coisa que não sei.

    O caso de Tutmosis III, é lógico, Aliás depos de se saber que a exploração da Amazónia, se fez no Reinado do suposto Rei David, e tendo nós nos murais de Deir- el- Bahari, várias representações de Milho, planta nativa da América, fica fácil perceber para onde se dirigia a frota de navios da Rainha Hatshepsut, imortalizada em Deir.El-Bahari..
    E depois, existe aquela coisa fantástica, que é O Djeser-Djeseru, ou seja: O Santo dos Santos, no Templo de Hatshepsut, que muitos procuram, procuram, procuram e nunca encontraram.

    Isto para não falar na estreita relação familiar da Rainha e do seu segundo marido, Amenmose (Ibraim) (Abraão em Hebreu) Pen-Nekhebet ou Amose Si-Tayit, Rei de Ebla, com o futuro Faraó, Tutmosis III
    Segundo os registos Egípcio, Tutmosis III, adoptou o filho de Amenmose Pen-Nekhebet, e da Rainha Hatshepsut, Amenophilus Muwatalli I, ou Iasius Esret, ou Isaac, Príncipe do Egipto, que desempenhou um alto cargo na Regência de Tutmosis III.

    E é curioso, que esta adopção é justificada pelo facto do Rei de Ebla, Amenmose (Ibraim), ter adoptado anteriormente a filha de Tutmosis III, Hatsheb-iset.
    A confirmar a proxiidade entre o futuro Faraó e a Madrasta, Hatshepsut é o facto do Túmulo do Faraó Tutmosis III, ter sido encontrado recentemente no Complexo de Deir-el-Bahari.

    E interessante é também a questão dos nomes, que variam conforme a língua e os registos.
    Por exemplo Hatshepsut, que era Hitita, chamava-se Zaziya, em Hitita e Iseptara em Egípcio. Iseptara Hatshepsut, Semirais II, Tahurwaili, também conhecida por Sarai (Habido), Sarah (Hebreu).

    Recordo-me de há alguns anos, ter comentado, penso que a propósito de Moisés, que a Bíblia era um Livro de Genealogia, onde os nomes tinham sido alterados para não serem reconhecidos. Mas sou sincera, nunca pensei que chegássemos até aqui!

    Abraço

    Maria da Fonte

    ResponderEliminar
  14. Isto é em especial para o caro Alvor...

    Lembra-se de por cá(odemaia) atracar um Teólogo?Bem,se fosse hoje ele seria cilindrado pelas estas evidencias. Para matar a Biblia é só trocar Deus pela Lua(a Lua não chamou os animaizinhos para Noé) e só o haver sobreviventes por todo o planeta é outra causa que desbasta a biblia e agora isto...

    Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo, eu "não ataquei (ou atraquei) nenhum teólogo"(!!!), e certamente que a veracidade de considerações mítico-fabulosas da Bíblia pouco ou nada tem a ver com teologia.
      As discussões que tive sobre teologia diziam respeito a perspectivas filosóficas, e certamente que as minhas objecções não dependiam da veracidade ou falsidade da Bíblia - isso é apenas um detalhe, que nem sequer preocupa os teólogos.

      Eliminar